Sobre a Raiz Socioambiental

Raiz. Do dicionário: origem, princípio, germe. Não caberia melhor definição para descrever os princípios que norteiam a nossa atuação.

O que nos motiva é a reflexão sobre as RAÍZes dos problemas socioambientais de nossa sociedade. Um movimento cada vez mais necessário na medida em que precisamos de soluções que resolvam os problemas que enfrentamos enquanto sociedade. 

Nossa RAIZ também tem origem nas primeiras discussões sobre gerenciamento costeiro, planejamento ambiental e formação política, ainda na Unesp São Vicente. No berço da primeira cidade do Brasil discutimos, aprendemos e começamos nosso sonho de uma nova forma de trabalho que contribuísse para uma nova sociedade. Lá também selamos as RAIZes de nossas amizades, que nos motivam, nos alegram e nos dão coragem de seguir nesse caminho.

Com esses princípios, concebemos a RAIZ Assessoria Socioambiental para oferecer soluções socioambientais inovadoras e processos colaborativos e transformativos.

Atuamos com novas perspectivas em processos de educação ambiental, gestão de áreas protegidas, sustentabilidade e políticas públicas ambientais.

Missão

Contribuir com a sustentabilidade dos territórios e fortalecer a cultura de Áreas Protegidas no Brasil e ser reconhecida nacionalmente.

Visão

Ser uma empresa criativa e inovadora, proporcionando aos seus colaboradores a possibilidade de exercer suas atividades profissionais de forma ética e adequada aos preceitos da integração entre meio ambiente e sociedade.

Objetivo

Atuar na solução de problemas socioambientais, de modo eficiente, fomentando práticas inovadoras e sustentáveis aos seus clientes.

Valores

Semear ideias inovadoras;
Enraizar práticas sustentáveis;
Florescer transformações;
Frutificar impactos positivos no meio ambiente e na sociedade.

Felipe Zanusso

GESTÃO E REPRESENTANTE LEGAL

Doutor em Ambiente e Sociedade pela UNICAMP. Com 15 anos de atuação com temas associados à gestão de Áreas Protegidas, incluindo planejamento, conservação da biodiversidade e uso público. Foi analista de recursos ambientais na Fundação Florestal. É membro da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da IUCN, além de um dos fundadores da RELLAC-Jovem e da Rede Brasileira de Trilhas.

Leonardo Tomida

GESTÃO E REPRESENTANTE LEGAL

Biólogo habilitado em Gerenciamento Costeiro e Biologia Marinha pela UNESP e especialista em Gestão de Projetos pelo SENAC. Possui mais de 10 anos de experiência coordenando projetos de licenciamento ambiental e, nos últimos 7 anos, vem desenvolvendo e implementando projetos de tecnologias sociais sustentáveis voltadas ao meio urbano, rural, áreas protegidas (reservas naturais e unidades de conservação) e eventos.

Deborah Gallo

ANALISTA

Bióloga com habilitação em Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro pela UNESP, e mestre em Oceanografia Biológica pela USP. Desenvolveu trabalhos na área de Ecologia Marinha e possui experiência na atuação em educação socioambiental formal e não formal, bem como na condução de projetos, análises de resultados, elaboração de relatórios, diagnósticos e trabalhos de campo em geral. Atualmente é analista no projeto “Criação e Implementação de Áreas Protegidas no Amazonas”. Além disso, atua na área de fotografia e videografia, com foco em pessoas, natureza, arte e cultura. Possui experiência na coordenação de movimentos sociais e culturais, além da atuação em conselhos participativos.

plugins premium WordPress
Entre em contato conosco!